quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Você morreria por amor?





Na peça Romeu e Julieta de William Shakeaspeare, dois jovens morrem por causa de um amor proibido.
E você? O que é o amor para você?
O que você faria por amor?
Até onde chegaria o seu amor?
Deixe aqui o seu comentário.

9 comentários:

  1. morrer eu ate morreria, mas q nem esses bixo aih, deur me livre! :P poderia morrer salvando uma vida, mas se suicidar pq alguem morreu eh punk, coisa de individualista. life is like this, dude, everybody dies someday!

    ResponderExcluir
  2. Talvez. Mas não porque eu queira, mas as coisas do amor me doem no coração mesmo, uma pontada fina e dolorida que lateja. A impressão é que ele irá parar a qualquer momento e que não há nada que eu possa fazer. Então é possível que um dia eu morra de amor.

    ResponderExcluir
  3. No momento eu diria que não, mas nunca jamais! Achoq ue por ter passado por uma grande perda não sinto que morreria por mais ninguém. Se bem que pode ser que agora eu já esteja fraca e outro trauma acabe comigo. Ah... Acho que é 50% de chance para que sim e 50% de chance para que não.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o amor é algo que nos acrescenta na vida, e nunca nos tira. Nem todo mundo sabe mas o ser humano tem a habilidade de se renovar, de se reiventar e resurgir. A morte dói, certamente, mas a vida é linda e a gente tem que lutar por ela.

    ResponderExcluir
  5. Não vale pra mim esta enquete. Sou um eterno romantico! Morrer de amor? Não. Seja qual for o motivo, a situação, sei que o amor não vai me matar. Talvez, a nossa fraqueza, ah sim, ela sim nos mata. Gosto de sentir este sentimento dentro de mim, gosto de sentir ele nas pessoas. A energia que é trocada, é algo único. Já fiz loucuras por "amor", na verdade por paixão. Como vivo apaixonado, toda paixão teve suas loucuras, teve uma que foi assim: Resolvi terminar um namoro, depois fiquei arrependido e queria ela de volta, mas ela me disse não. Resolvi preparar na casa dela, um caminho da porta até o quarto, com pétalas, na cama dela fotos nossa e um mensagem que era formada com bastante BIS: SÓ SEI TE QUERER! d=) É hoje dou risada disso, mas na época, foi uma loucura e tanto pra mim.

    Só sei que vale a pena deixar o sentimento falar mais alto do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  6. Rapais.. eu sou muito romântica, mas agora sinto que não... agora não mais morreria por amor... entendi que tudo é superável... existem várias pessoas especiais, várias que podem nos fazer companhia... nos compreender e nos completar. Talvés eu morreria por um amor, para salva-lo e não por que ele já não me "pertence" mais...

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, depende bastante. Tem que ter um motivo muito forte, como salvar a vida desse amor, por exemplo... aí eu acho que morreria sim :)

    ResponderExcluir
  8. morrer por amor... prefiro pensar em viver por amor. Amar é se sentir vivo e saber viver bem. amar a si próprio e aos outros é uma arte que todos os seres humanos deveriam aprender. pois por incrível que pareça tem gente que nunca soube o que é amor, ou o que é se sentir amado...

    tem um texto que eu escrevi a um tempo que fala sobre o amor e a paixão, facilmente confundidos pelos seres humanos, lá vai.

    O amor é bem mais do que ridiculo... o amor é sublime. Pode ser que ele seja confundido com paixão. A paixão é aquela que nos faz perder o sono, que nos faz perder a fome e viver longe da outra pessoa é a morte. Amor é o contrário. Se você sente o amor alguma vez na vida nunca se esquecerá... e geralmente amor de verdade só existe um... um único pra toda a vida. É quando duas pessoas não estão interessadas em ter alguém para si, mas sim interessadas que esse alguém seja feliz e pleno em toda a sua essencia. Tudo é possível, e tudo se faz para não magoar o outro. Tudo se faz para assegurar-se que o outro é feliz independente de como ou onde ele esteja. E nós não escolhemos a quem amamos. Amar é se entregar sem esperar nada em troca, amar é simplesmente deixar partir.

    ResponderExcluir
  9. Minha gente, que pergunta mais difícil!!! Acho que sim...penso que não...na verdade não sei! Cm eu sou mt emotiva e fraca, talvez adoecesse e acabasse morrendo. Mas me matar penso que nunca! Acho que fazemos loucuras diariamente por amor...

    Bruna Belmont

    ResponderExcluir